sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PATU- Prefeita Evilásia reúne secretários para tratar sobre medidas para redução de gastos


 Secretário Rivelino fez um relato de como se encontra as finanças do município

A Prefeita Evilásia Gildênia, através do Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, reuniu todos os secretários,subsecretários, coordenadores e diretores na tarde desta sexta-feira (16), para expor a situação financeira do município.

Rivelino apresentou um relatório com demonstrativos de receita e despesas do município em todos os setores, onde a saúde merece destaque, uma vez que o município mantém sozinho um Hospital Municipal que atende também pacientes de outras cidades. O secretário lembrou que a crise financeira está afetando todos os municípios, e que Patu não seria diferente, no entanto com muito trabalho, comprometimento e responsabilidade, a gestão da prefeita Evilásia está mantendo as suas finanças em dia. "A crise está nos afetando também, mas com muita responsabilidade e zelo pelo dinheiro público, estamos conseguindo honrar todos os compromissos, tanto com com os nossos servidores quanto fornecedores e prestadores de serviços", disse.

O Secretário de Saúde, Dr. Ednardo Moura, fez um breve resumo da situação financeira e dos investimentos em saúde pública, e lembrou das imensas dificuldades em virtude da falta de recursos no setor. "É com muita garra que mantemos hoje uma saúde que é referência para toda a nossa região. Temos Postos de Saúde em pleno funcionamento, equipes do PSF atuando e um hospital que realiza diversos procedimentos cirúrgicos, porém a falta de investimentos por parte do governo do estado gera dificuldades imensas, uma vez que o município tem que manter sozinho um hospital inteiro", lembrou.

Rivelino lembrou a todos da importância  de trabalhar com economia de gastos, mas que nenhum serviço público seja prejudicado."Temos que continuar trabalhando para garantir o acesso de todos à saúde, educação, serviços sociais e etc."

É importante lembrar que Patu é um dos poucos municípios do estado que não adotaram medidas extremas como redução de salário dos servidores, a não prestação de serviços e até demissões. "Vamos continuar trabalhando e unindo forças para enfrentar a crise mantendo todos os nossos serviços em dia", finalizou a prefeita Evilásia.

Além da prefeita Evilásia, estiveram presentes os vereadores Alexandre Beka, Manoel Lindomar, Suetônio Moura, Rubinaldo Maia e Lucélia Ribeiro.




 Secretário Rivelino e o presidente da Câmara, vereador Suetônio Moura

 Rivelino e o coordenador de transportes Francileno Cardoso

 Rivelino e o coordenador de limpeza Tony Caiano

 Prefeita Evilásia, secretários Rivelino, Dr. Ednardo e o Diretor do Hospital Municipal Claudicélio

Prefeita Evilásia, secretários e vereadores

SECOM/Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário